Imagem capa - Entrevista com Nathália Rosa - NATHY PRODUÇÕES por Inova Photo e Video
Entrevistas

Entrevista com Nathália Rosa - NATHY PRODUÇÕES

A necessidade que os noivos e a família de uma menina que está prestes a completar 15 anos tem de organizar os seus eventos de forma perfeita fez crescer no mercado um profissional que atenda essa necessidade, o Cerimonialista ou Wedding Planner, ou na tradução ao pé da letra o Planejador de Casamento e/ou Evento, que tanto homens quanto mulheres fizeram cursos e buscaram se aperfeiçoar para melhor atender a demanda desse mercado. Hoje, convido uma amiga, a Cerimonial Nathália Rosa para falar um pouco sobre o assunto e acredito que seja de suma importância para todos que desejam planejar seu evento com maestria.
Seja bem vinda Nathália, da Nathy Produções, vamos a entrevista!!

O que a sua empresa oferece ao cliente?

 -  Jean, obrigado pelo convite, e saúdo a todos aqui do Blog da Inova Photo e Video, em especial a sua pessoa, agradeço o convite bem como a parceria em eventos na nossa região. Bem, a minha empresa atende tanto a Assessoria como a Produção Completa do Evento, fizemos um ou o outro ou os dois juntos em um pacote bem completo e cheio de opções para os clientes.

O que seria a essa Assessoria Completa?

-  Assessoria Completa se dá desde o primeiro contato com os clientes. Às vezes, antes mesmo de fechar o contrato já estamos passando algumas informações em relação as dúvidas que os clientes tem. Fizemos questão de eliminar essas dúvidas antes, até para que eles tenham confiança, afinidade e carinho pela nossa forma de trabalhar. Afinal, são muitas questões no processo de planejamento de um Sonho.
De certa forma, uma ajuda antecipada irá trabalhar essa confiança para que possamos continuar e fechar o projeto e a realização do Evento.
Nosso foco é auxiliar em todos os pontos necessários, desde o local para a realização até o último minuto. Acompanhando no que for preciso para que se sintam seguros e muito bem assistidos.
Como lidamos com pessoas e seus sonhos, temos toda uma preparação para esse tipo de atendimento, afinal é um MIX de emoções. Sou formada em Psicologia, o que ajuda ainda mais a lidar com esses sentimentos.
Sempre digo aos meus clientes que a partir de agora somem mais uma pessoa até o final do Evento, afinal de contas, é um longo tempo juntos planejando e idealizando o grande dia.

Qual a forma que você trabalha com relação a Produção?

-  Em uma produção completa de um evento cuidaremos de todos os pontos. Desde local, convite, trajes, músicos, djs, buffet, fotografia e vídeo entre inúmeros detalhes que envolvem o  Evento.
Todos os fornecedores vem através da nossa indicação por serem profissionais de qualidade e de extrema confiança, então fechamos todos os contratos com os fornecedores e parceiros, e o cliente fecha apenas com a nossa empresa.
O evento fica todo sob nossa responsabilidade. Do início ao fim.

O que te satisfaz como profissional?

- A maior realização e alegria de trabalhar produzindo sonhos é chegar ao final de um evento e ver nos olhos dos clientes o  brilho e a  satisfação, passando a verdadeira expressão de que o evento superou todas as expectativas.
É uma imensa satisfação quando cada convidado que vai embora nos agradece por tudo e pelo cuidado e carinho que tivemos com eles.
Nos enche de orgulho e alegria poder estar ali e receber os agradecimentos,  acompanhados de calorosos abraços dos clientes, amigos e familiares que estavam sendo atendidos pela nossa empresa.

O mercado mesmo competitivo trás sempre bons e maus profissionais. O que o cliente deve ficar atento ao contratar o profissional com o perfil da sua empresa?

 - O mercado realmente é muito competitivo e cada dia cresce mais o número de profissionais da área de eventos. Porém,  nossa empresa busca sempre se qualificar e estar sempre por dentro de todas as tendências e inovações através de congressos, workshops, cursos...
Todo cliente deve buscar referências, depoimentos e opiniões de antigos clientes. Até mesmo de fornecedores do mercado que fazem as suas indicações. Só assim eles terão uma base do trabalho de qualidade e confiança que procuramos ao atender o nosso cliente.

Quanto tempo a sua empresa está no mercado de eventos ?

 - Estamos há 13 anos atuando no mercado de eventos. Anteriormente atendíamos no estado do RS onde nasci, cresci e fundei a nossa empresa. Aqui no Estado de SC atuo há 3 anos  neste mercado.
Logo que cheguei trabalhava em outra área paralelamente com a área de eventos, para poder fazer uma cadeia de fornecedores, formar uma ótima equipe e fazer uma boa pesquisa de campo, quando os Eventos começaram a surgir, passei a me dedicar integralmente à nossa Empresa, porque atendemos durante a semana e aos finais de semana.

Como os clientes entram em contato com a sua empresa?

- Através do meu site, de outros sites no qual sou cadastrada, e redes sociais como o Facebook,  e o Instagram.
Muitos também vem de  indicações de eventos anteriores, que é a indicação de ouro, pois já conhecem nosso trabalho através de amigos e parentes e os mesmos fazem essa indicação com o maior carinho, agradeço muito a Deus por ter pessoas assim em nossas vidas.

Pedi a Nathália que me contasse um "causo", aquele tipo de história legal que rola nos eventos e que ficam apenas nos bastidores, a maioria dos convidados nem sonha que isso aconteceu, mas que rende boas risadas na semana pós evento, e ela me contou isso:

- Uma vez fizemos um casamento,  nesse dia estava muito calor, tanto que precisamos deixar o bolo refrigerado, pois na parte da decoração havia um bolo fake. O noivo desde o início sempre foi muito engraçado, brincalhão.
Eis que no dia do seu próprio casamento, ele resolveu pegar o bolo verdadeiro que seria servido aos convidados e escondeu em seu carro. Quando chegou na hora de cortar o bolo. Cadê o bolo?Toda nossa equipe procurando e ele havia sumido. O que fazer agora? Depois de quase uma hora procurando o bolo o noivo pegou o microfone e disse:
" Nathy calma! O bolo está no meu carro. Eu só queria lhe assustar !"
Porém,  o danadinho havia colocado o bolo no carro às 16 horas, lembra que eu falei que era um dia muito quente?  Quando fomos até o carro buscar o bolo, ele não existia mais, estava virado em nada, sem condições de servir. Tivemos então que solicitar a uma fornecedora um bolo de urgência.
Para nossa sorte, ela já estava com as massas e recheios de um bolo para o outro dia prontos.
Ela o montou  rapidamente  e levou até o local do evento.
Rimos muito,  muito mesmo!!
Mas confesso que na hora a vontade era de chorar, até o momento que o noivo revelou o ocorrido.


Bom Nathália, eu agradeço a sua parceria, a sua disposição em nos atender nessa noite de entrevista, aproveito para deixar registrado meu carinho e admiração pela sua pessoa e pelo trabalho da sua empresa, tive o prazer de fazer casamentos e outros eventos com você e sempre nos divertimos trabalhando, o casamento do Edu e da Jaci foi inesquecível, o carinho que eles tiveram com a gente. Muito obrigado mais uma vez e conte sempre com a nossa equipe e obrigado a todos pela leitura. 

Jean Guilherme 

Contatos da Nathy Produções:
Site: www.cerimonialistanathyproducoes.com
e-mail : cerimonialistanathyproducoes@gmail.com
Instagram: www.instagram.com/nathyproducoes
Facebook: https://www.facebook.com/nathyproducoesrealize
Celular e Whatsapp: 48 984224443